terça-feira, 8 de abril de 2014

O MX Baiano esta de Volta!




O Campeonato Baiano de Motocross fará parte do calendário 2014 da Federação Baiana de Motociclismo. Assim como aconteceu em 2012 superando a expectativa de todos com a realização de grandes etapas e uma estrutura considerada por muitos a melhor do Nordeste.
Este ano o campeonato terá um novo formato,  2012 foi um laboratório de experiências e serviu para remodelar o novo campeonato.
O grande objetivo deste ano é em primeiro lugar realizar o campeonato, visto que em 2013 não foi possível quando principal motivo foi a falta de patrocínio.
Para este ano as provas serão independentes, ou seja, com recursos próprios, de inteira responsabilidade dos promotores dos eventos o que sem dúvida torna mais difícil de realiza-las. Mas mesmo com esta dificuldade a equipe que organizará as provas já divulgadas no site da entidade depois de longo período de reunião abraçou a causa pois acredita que em nosso estado a grande maioria dos pilotos realmente praticam o esporte por paixão.
- Eu por exemplo Luvecy Meira, encabecei o projeto para das neste ano um start de retorno ao campeonato, vi que sem minha interferência mais um ano se passaria sem provas.
O Presidente da FBM -  José Carlos como sempre aberto as discursões e além do mais apoiando como sempre nosso projeto. Estivemos em reunião com o mesmo onde se mostrou totalmente favorável as mudanças, mas, sempre preocupado com as funções e responsabilidades de cada envolvido.
Hoje toda estrutura e layout das etapas será de responsabilidade  de Maick Ericson nosso Diretor de Eventos que também esta empenhado desde já para fazer a abertura.
Uma das mudanças para este ano é a suspensão da ajuda de custo para os vencedores das categorias, pois acreditamos que não é o objetivo principal dos pilotos participarem das provas, além de diminuir o custo dos realizadores das etapas, tentaremos reverter isto para uma melhor estrutura para o próprio piloto. Estas e outras mudanças serão divulgadas no regulamento geral do campeonato.
Bom pessoal este é só um aperitivo para o que vai rolar de hoje em diante aqui neste Blog.
A partir da semana que  vem começaremos a fazer aqui algumas matérias com os principais nomes (pilotos) do motocross que fizeram história dentro do nosso estado aqueles que são lendas vivas e alguns que já se foram mais deixaram um legado, este sim é o objetivo da FBM e de nós que fazemos este esporte.

Qualquer dúvida estamos a disposição para esclarecer;

Comissão de Motocross 2014:


Maick Ericson
Adilson Paim
Frantz Correia
Darlan Silva
Welton Grilo
Luvecy Meira

4 comentários:

  1. Olá Luvency tudo bem. Ficamos muito feliz por vc ter voltado novamente ao grupo fbm. Nos pilotos gostaríamos de saber porque a fbm esse ano ira tirar as premiações sendo que é a mesma que nos ajuda nas nossas manutenções, deslocamento entre outras coisas. Porque ao invés de vocês tirarem a premiação mão colocam ela para o final,do campeonato para os 3 primeiros de cada categoria? Agora se vocês tirarem a premiação toda o valor da,inscrição tmb vai baixar correto? E me diga uma outra coisa temos custo tmb com filiação e sendo que ano passado pagamos a filiação e não teve corrida no,motocross, seria justo a fbm junto com a cbm ver a possibilidade de isentar os que fizera a filiação para o,motocross e não correram. Sabemos que todos gostamos do esporte e queremos fazer crescer no estado. GO MX

    ResponderExcluir
  2. Nós pilotos de motocross queremos muito que esse ano ocorra o campeonato bainao! Mais também queremos algum incentivo para podermos nos deslocar para as corridas, ou seja, premiacões durante o campeonato! Pode ter certeza que assim crescerá o número de pilotos afiliados! Eugênio #69

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Luvecy! Gostaria de parabenizar a FBM pela iniciativa este ano em promover o campeonato baiano de MX 2014. Seus esclarecimentos denotam a dura realidade para que mantenha acesa a chama do MX na Bahia. Em 2013, tive o prazer de fazer parte da organização de uma das etapas da Copa Sisal de MX e, ao mesmo tempo, o desprazer de perceber quão difícil é a tarefa de realizar a mesma.
    Considerando o novo formato do campeonato por você apresentado, ainda que de forma superficial, acredito que haverá um descontentamento por parte dos pilotos no que tange a falta da premiação. Afinal, o custo para praticar motocross, ainda que na categoria amador, é significativo (motocicleta, preparação, manutenção, equipamento, treinos, construção e manutenção da pista para treino, além do combustível, hospedagem e alimentação durante as etapas do campeonato). Considerando a manutenção da proposta da FBM em não oferecer remuneração como parte da premiação qual seria a contra-partida para os pilotos? Já que temos o custo para nos filiarmos à FBM, poderemos esperar a isenção das inscrições nas corridas? Desde já agradeço à atenção dispensada. Abraço. SAULO #65

    ResponderExcluir
  4. Estou super feliz pelo Campeonato Baiano esta de volta,mais desse jeito que esta previsto a acontecer parece que não ira dar nem 10 pilotos pois o custo e muito alto, tem filiação, revisão de moto, custo de viagem, custo de carro..... e vcs não querem botar uma premiação? E esse dinheiro da filiação do ano passado esta a onde ? Mesmo que a premiaça não seja alta mais que pelo menos incentive os pilotos. Matheus Andrade (Carreirinha #144)

    ResponderExcluir