sexta-feira, 18 de abril de 2014

DE VOLTA NO TEMPO!!!

Começaremos aqui uma série de reportagens de alguns nomes do motociclismo baiano que construíram a história e que deixaram ao longo desses anos um legado de valores para o Motocross e outras modalidades do segmento.
Para começar fomos em busca de um dos pilotos mais velhos na modalidade - José Carlos de Oliveira (Dingo Lingo), residente em Camaçari - BA,  natural de Serrinha, pai de 7 filhos dentre eles os pilotos de Motocross Karla e Junior Dingo, que participaram de diversas corridas no estado. Começou sua história no Motocross baiano no ano de 1973 na primeira corrida realizada na bahia no município de Feira de Santana na Pista da Cerâmica Santa Luzia.
Formado na profissão de advocacia onde exerce atualmente, além de empresariar o seguimento frigorífico o piloto baiano ainda participa de pcrovas que são realizadas na no estado nos dias atuais, sendo para todos uma referência dentro do esporte que tem milhões de apaixonados.
José Carlos ou melhor dizendo "Dingo" foi campeão Baiano homologado no ano de 1986.
José Carlos (DINGO)
Para nós da comissão baiana de motocross atual é uma honra ainda poder desfrutar da experiência desta lenda viva do Motocross. Abaixo algumas imagens deste guerreiro que passou por décadas na modalidade.

Reportagem

Imagem Março 2004

Reportagem
Equipe Dingocross Abril 2006
Nosso agradecimento a José Carlos (Dingo) e sua família por anos de contribuição para o esporte na
bahia, que vocês façam parte por muitos anos desta história que passa de geração em geração.


Assim faremos aqui por diversas semanas deste ano, relembrando vários pilotos que merecem nosso respeito e nosso carinho, pois acreditamos que é sim a melhor forma de valorizar cada um que contribuem dentro do motociclismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário